Aconteceu na noite desta terça-feira (11), na Incubadora Tecnológica de Maringá no IBC a 12° edição do Meetup Startup Maringá. O evento, que está se tornando tradição na cidade, trouxe gratuitamente aos presentes três cases de startups que foram compradas por grandes players do mercado.

Em apresentação, esteve Walcir Fanzoni, que em 2000 fundou o Sub 100, portal imobiliário que foi adquirido recentemente pelo ZAP, pertencente ao grupo Globo. O empresário hoje, se dedica a outro startup que já foi inclusive destaque na Revista da ACIM. Denominado  Condiviso: Economia Compartilhada. O projeto segundo Walcir deve render bons frutos em até dois anos.

Marlon Pascoal, de Londrina,  também apresentou seu case. Montou A Deliveria, plataforma delivery, lançada em 2013 que foi comprada pelo IFood em 2015. Em sua explanação Marlon ilustrou sua trajetória, expôs dificuldades e falou sobre persistência. “Antes feito do que perfeito. Esse é o lema que levo para minha vida”, falou.

Cofundador do site BoaCompra (hoje Go4Gold), Luciano Ribeiro foi o último convidado da noite, e falou sobre a construção de sua carreira e da criação do maior portal de meios de pagamentos para jogos online no Brasil, adquirido pelo UOL. Luciano ainda apresentou outras quatro empresas no qual está à frente, uma delas inclusive adquirida pelo Banco Bradesco.

O evento contou com a participação de mais de 80 pessoas, ligadas ao movimento Startup, empresas do ramo, entre outros. Os participantes puderam fazer perguntas aos convidados e conhecer um pouco mais sobre o universo de empresas Startups. Após as apresentações aconteceu um momento para netweaving.  Proporcionando uma descontração e interação para o evento, aconteceu  uma rodada de chopp, adquirida por adesão.

A próxima edição do Meetup está marcada para o mês de maio e os convidados serão confirmados em breve. “O espaço cedido pela Incubadora Tecnológica de Maringá vem de encontro ao objetivo do evento, inspirar inovação em todos os setores”, afirmou o professor Doutor  Marcelo Farid, que representou a entidade no evento, que é organizado pela Startup Maringá.